sexta-feira, 25 de maio de 2012

Piratas do vale do silício

       Fazer um paralelo entre a história do filme, piratas do vale do silício, com o livro, informática na educação representações sociais do cotidiano é entender que ambos fazem referencia ao valor que o homem possui diante da tecnologia, sendo o principal precursor de tanta utilidade que as máquinas remete ao homem.
     Através do filme e do livro a história do computador é mostrada de forma clara, evidenciando que a informática sofreu uma evolução, e chegou aos lares, escolas, escritórios isso que não era propício ao surgir o computador, era apenas em universidades, empresas de governo, para fins bélicos e para armazenamento de grande volume de informação.
      Esclarece que todo potencial que as máquinas apresentam não são por si só, mas que o homem é o agente de todo desempenho, que as máquinas apresentam, e a importância que a tecnologia tem para a educação, mas quando usada como ferramenta que proprociona o desenvolvimento da aprendizagem e não como fonte pronta e inacabada de conhecimento.
     Compreender a grandiosa importância que a criação do computador pessoal trouxe a sociedade, é entender a valiosa ferramenta que deve ser aliada da educação. Os avanços tecnologicos que o próprio homem desenvolve, ainda são desconhecidos por muitos, favorecendo assim as desigualdades "digitais" e "educacionais", onde uns possuem o acesso com a tecnologia em grande escala e outros não possuem nada.



A tecnologia precisa ser aliada na educação, servindo como meio e não o fim da aprenddizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário